segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A convite do Projeto Guerreiros Urbanos e da FESP-SP, senador Suplicy realiza palestra na Ação Educativa

O senador Eduardo Matarazzo Suplicy realizou no auditório da Ação Educativa (na Rua General Jardim, Vila Buarque, São Paulo/SP), na manhã desta segunda-feira (06/10/08), a convite do Projeto Guerreiros Urbanos e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo uma exposição sobre o RBC (Renda Básica de Cidadania), conforme previsto na Lei 10.835/2004, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2004.
...
O senador discorreu sobre o tema “Como transitar ‘do Bolsa Família’ para a ‘Renda Básica de Cidadania’”, apresentando um breve histórico dos programas de renda básica que contemplam medidas como a redistribuição das riquezas geradas, demonstrando, desta forma, o processo de desenvolvimento do projeto Renda Mínima Cidadã.
...
O projeto é considerado pelo senador como um marco para o desenvolvimento da sociedade do século XXI. De acordo com ele, os benefícios desta medida são comparáveis aos causados pelo fim da escravidão. “A renda básica erradica a pobreza e garante maior liberdade, tornando mais possível o desenvolvimento da sociedade”. Declarou o senador.
...
Houve, ainda, uma explanação sobre as experiências pioneiras no estado do Alaska, nos Estados Unidos e do pioneirismo de Paranapiacaba, na Grande São Paulo.
...
Suplicy finalizou o encontro exibindo um vídeo sobre uma viagem realizada no início deste ano ao Iraque para a exposição do projeto de renda básica naquele país e defendeu a idéia “o suprimento das necessidades básicas compõe grande parte das teorias de justiça presentes ao longo da história”.

Nenhum comentário: